terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dividindo experiências

Queria abrir um espaço para que eu pudesse colocar as fotos de quem já passou por experiências de uma cirurgia plástica. Seja lipoaspiração, seja silicone, abdominoplastia..
Eu acho muito importante as pessoas se informarem mais e melhor. Várias informações sobre esse assunto eu busquei na internet e isso me facilitou muito na hora de fazer a consulta com o cirurgião. Afinal, conseguia fazer perguntas sobre todos os aspectos:

  • o que eu quero é possível?
  • o que eu quero é o recomendável?
  • o que eu quero vai atingir o resultado que eu espero?
  • qual método é o mais aconselhável?
  • o que eu posso fazer?
  • o que eu não posso fazer?
  • quais medicamentos preciso parar de tomar antes e depois da cirurgia?
  • como é o pré-operatório?
  • como e quanto tempo leva minha cirurgia?
  • qual tipo de anestesia irer tomar?
  • quais os benefícios da anestesia a ser usada (e os malefícios?)
  • como é o pós-operatório?
  • quanto tempo ficarei de repouso?
  • quais minhas limitações físicas?
  • qual o tipo de alimentação mais adequada ao que irei estar fazendo?
  • uso de cinto por quanto tempo?
  • qual melhor tipo de cinta?
  • drenagem linfática? por quanto tempo?
  • devo usar algo para a cicatrização mais rápida?
  • fitas de silicone para a cicatrização evita quelóide?
  • minha vida volta ao normal em quanto tempo?

Eu reconheço ser muito curiosa e pergunto tudo o que me vem a cabeça. E quando acho que algo não está de acordo eu pergunto, argumento, falo o que acho e como acho que poderia vir a ser e o por que da minha dúvida. Eu estou procurando e pagando por um serviço muito especial: a mudança do meu corpo. E nada mais certo e cabível ser bem explicada e estar bem a vontade para perguntar e tirar todas as minhas dúvidas.

Mas infelizmente vejo muitas pessoas (do meu ciclo de convívio e mesmo pela a internet, em outras páginas que li ao longo desses meses de pesquisa sobre o tema) que não possuem o mínimo de informação e se submetem a essas plásticas com cirurgiões que parecem saber menos do que elas.
Pessoas despreparadas em tudo. Que fazem uma lipoaspiração e que saem sem saber se devem ou não usar uma cinta, se devem ou não fazer uma drenagem, pessoas que ficam cheias de "caroços" no lugar que foi feito a lipoaspiração e nem sequer sabem o que é uma fibrose (muito menos como tratá-las)

Por isso é muito válido as fotos, os comentários, as perguntas.
Provavelmente eu não vou saber responder a todos e nem vou poder dar recomendações, já que é um caso bem sério: a saúde de cada um. Porém, lendo os relatos, conseguimos nos identificar com outras pessoas e tirar como base algumas dicas. Fica aqui um espaço aberto para que todos possam se manifestar e contar o que aconteceu, como aconteceu e como foi resolvido. E o melhor, mostrar os resultados!

Caso alguém queira mandar fotos ou contar a história, pode me enviar por email que leio e posto aqui.
historiasdeumalipo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário